O Racing venceu o Vélez por 1 a 0, em casa, nesta terça-feira (23), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O resultado coloca os albicelestes na semifinal do maior torneio do continente graças a um gol de Solari no 2° tempo.
Com o resultado, o Racing avança para as semifinais, onde vai enfrentar o classificado do confronto entre Flamengo e Estudiantes.
Confira a tabela completa da Libertadores
Na partida de ida, o Racing já havia vencido por 1 a 0, na casa do Vélez, indo além do empate que seria suficiente para eliminar seu rival local. O time de Avellaneda volta a uma semifinal de Libertadores depois de 28 anos.
Veja os detalhes de Racing x Vélez Sarsfield
No 1° tempo, o Racing foi melhor (13 x 0 em finalizações), desperdiçando chances de encaminhar sua classificação. Aos 17 minutos do 2° tempo, o lance polêmico da partida. Após chute de Machuca, que havia melhorado seu rendimento na etapa final, a defesa parcial do goleiro fez a bola rolar mansamente para dentro do gol.

Cambeses foi rápido na recuperação e evitou que a bola entrasse por completo, com milímetros impedindo o gol dos visitantes, que levaria a decisão para as penalidades. Aos 32, o Racing acertou a trave, voltando a ficar no quase de uma vitória que foi confirmada cinco minutos depois com gol de Solari.
