O torneio, coorganizado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, contará com 51 partidas envolvendo 24 seleções em nove estádios em oito cidades, incluindo Birmingham, Dublin, Glasgow, Liverpool, Manchester e Newcastle.
As semifinais e uma das quartas de final também serão disputadas em Wembley, enquanto as demais partidas das quartas de final serão realizadas em Dublin, Glasgow e Cardiff.
As partidas das oitavas de final serão distribuídas entre todos os estádios anfitriões, com exceção de Wembley. As seleções anfitriãs que se classificarem diretamente para o torneio terão seus jogos da fase de grupos disputados em casa.
"Na UEFA EURO 2028, todos falaremos futebol – alto, claro e unidos", disse o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, em comunicado.
"Os países anfitriões, onde o jogo começou a tomar forma, estão ansiosos para receber milhões de torcedores em estádios lendários... Na forma como as partidas são organizadas – incluindo um novo horário de início mais conveniente para a final... queremos maximizar a experiência dos torcedores."
A UEFA confirmou três horários de início para o torneio: 10h, 13h e 16h (horários de Brasília). A final será mais cedo do que as edições e terá seu pontapé inicial às 13h.
Em maio, a UEFA, entidade que rege o futebol europeu, anunciou que Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales participariam das eliminatórias para a Euro 2028, com apenas duas vagas reservadas caso não se classifiquem para o torneio.
A Inglaterra foi vice-campeã da Euro 2024, enquanto a Escócia foi eliminada na fase de grupos. País de Gales e Irlanda não se classificaram para o torneio do ano passado, sediado na Alemanha.
