Em 14 jogos no Brasileirão do ano passado, Carlos Vinicius teve 12 gols e uma assistência, uma média de quase uma participação direta a gol por jogo. Para quem acredita que é necessário algum tempo de adaptação ao futebol brasileiro chegar de uma liga diferente, como a Premier League, este argumento caiu por terra.
Confira a classificação do Campeonato Gaúcho
Neste ano, em quatro jogos pelo Grêmio, são 3 gols e uma assistência, uma média que chega a uma participação direta em bolas na rede a cada presença em campo. Ao todo, são 15 gols em 18 jogos, uma performance que enche a torcida tricolor de esperança para o que está por vir não somente diante do maior rival, mas também na temporada.

O jogador tem mostrado faro de gol e precisão nos seus chutes, deixando clara a qualidade de quem teve a experiência de testar sua capacidade na melhor liga do planeta. Enquanto Braithwaite não define seu futuro pelo Grêmio, a camisa 9 do clube tem sido muito bem ocupada por Carlos Vinicius, que reúne times de grande expressão no currículo como Benfica, Galatasaray, PSV, Tottenham e Monaco.
No Brasil, ele teve rápida passagem pela Caldense em 2017 antes de ser negociado com o futebol português. A passagem pelo país lusitano acelerou o processo de adaptação ao estilo de Luís Castro, novo técnico gremista.
"Já estou mais adaptado às ideias do mister, até por ter trabalhado com alguns portugueses. Já conheço um pouco. Estamos cada vez mais adaptados à ideia e eu acredito que teremos muito sucesso no futuro", afirma.
Contrato só até final do ano
Carlos Vinicius chegou ao Grêmio sem custos e tem contrato até o final do ano, já tendo deixado sua marca em um Grenal. O bom desempenho já deve ter feito a diretoria do Imortal se mexer, pensando em uma renovação, uma vez que, no meio do ano, ele pode assinar um pré-contrato com outro time. O bom desempenho certamente coloca o jogador no radar de rivais diretos e, até mesmo, de clubes de fora do país.
Acompanhe Internacional x Grêmio com narração ao vivo do Flashscore
Os rivais têm campanhas idênticas no Gauchão (3V e 1D), liderando seus grupos e confirmando as expectativas de serem superiores aos concorrentes. No confronto mais esperado da fase de classificação, aparece a chance para Carlos Vinicius comprovar a boa fase e seguir fazendo a torcida se sentir bem servida na posição de matador.
"Fico feliz pelo reconhecimento dos torcedores e por ter iniciado meus gols em um jogo tão importante como o GreNal. Estou muito feliz. Se é a cara do Grêmio ou não, o que tenho a dizer é que o Carlos Vinicius continuará dando tudo de si. Sei que isso alegra todos que estão a nossa volta", comemora.
Conheça recurso do Flashscore que permite acompanhar seus jogadores favoritos
