Rodríguez, como muitos outros jovens jogadores do Real, decidiu deixar os merengues em busca de tempo de jogo em LaLiga e, quem sabe, talvez um dia retorne ao time com 15 Liga dos Campeões.
O Getafe deu ao uruguaio a oportunidade de conhecer novos mundos e, até agora, o jogador de 20 anos já disputou sete partidas em LaLiga e, na última terça-feira (26), estreou na Copa do Rei com a camisa azul.
Álvaro chegará na próxima partida com uma energia a mais depois de marcar o primeiro gol pelo Getafe, na vitória por 2 a 0 sobre o Valladolid, e inaugurar suas assistências na partida da Copa.
O bom momento contrasta completamente com o time do Real Madrid que foi derrotado em Liverpool e continua a acumular lesões em praticamente todos os jogos que disputa.
Para piorar a situação, não há "cláusula de medo" no contrato de empréstimo de Álvaro, o que significa que os merengues podem sofrer pelos pés de um garoto da base em quem não confiavam como atacante reserva.
Sob o comando de José Bordalás, o Rodríguez acumulou 291 minutos em oito partidas e descobriu que existe futebol além de Valdebebas. Será que conseguirá deixar sua marca em forma de gol e enviar uma mensagem aos responsáveis pelo planejamento da próxima temporada do Real Madrid?