O Atlético de Madrid está tendo um início de temporada instável, com apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas em sete jogos de todas as competições até agora, tendo aberto o placar em seis deles, o que os torna a equipe europeia que menos capitaliza ao abrir o placar.
Havia grandes expectativas para o Atlético de Madrid nesta temporada, como mais uma equipe que estaria em luta acirrada pelo título de LaLiga, mas a verdade é que trata-se de um início de temporada decepcionante, que tem dificultado as coisas para os Colchoneros.
Confira a classificação de LaLiga
O fato curioso é que o time de Madri abriu o placar em todos os seis jogos de LaLiga e só conseguiu vencer um deles, o que é bastante notável, considerando que fazer girar o marcador inicialmente oferece uma grande vantagem final à equipe. Contra o Liverpool, na Champions, não abriu o placar, mas também não venceu (3 a 2).

Os Colchoneros sofreram uma derrota na estreia da LaLiga contra o Espanyol, que conseguiu a virada (2 a 1) com gols de Miguel Rubio e Pere Milla, depois que Julián Alvarez abriu o placar de pênalti no primeiro tempo. Após essa derrota, a má forma do Atlético continuou com dois empates consecutivos.
O Elche conseguiu segurar o time de Simeone graças a um gol inicial de Rafa Mir que anulou o gol de abertura de Sorloth (1 a 1), enquanto em Alavés a história se repetiu, desta vez com um gol de Carlos Vicente, de pênalti, anulando o gol de abertura de Giuliano Simeone (1 a 1).
Somente contra o Villarreal o Atlético conseguiu vencer ao quebrar a sequência com Pablo Barrios, aos 9 minutos, e Nico González adicionando um segundo para marcar seu primeiro gol pelo clube (2 a 0).
No entanto, as coisas ficaram complicadas novamente quando parecia que o Atlético iria conquistar vitórias consecutivas em LaLiga, depois que Gallagher abriu o placar no final contra o Mallorca, mas um gol tardio de Vedat Muriqui fez o clube mais uma vez dividir os pontos (1 a 1).
Essa sequência negativa fez do Atleti o time europeu que menos aproveita quando sai na frente, em contraste com clubes como o Liverpool, que venceu todas as sete partidas em que abriu o placar, ou o Real Madrid, que também triunfou nas cinco vezes em que marcou primeiro.
Na última quarta-feira (25), o clube abriu o placar e venceu o Rayo Vallecano com um hat-trick de Julián Alvarez (3 a 2). Agora, o que falta é saber se a vitória dará um novo gás à equipe para os próximos jogos.