Mais

Clássico contra Barcelona teve aviso para Mastantuono e nova ausência de Endrick

Franco Mastantuono e Endrick não jogaram contra o Barcelona
Franco Mastantuono e Endrick não jogaram contra o BarcelonaÁNGEL MARTÍNEZ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Dentro da alegria que o Real Madrid viveu no El Clásico, em parte prejudicada pelos gestos de Vinícius Júnior ao ser substituído, há outros dois nomes que não puderam desfrutar da vitória como gostariam, dentro de campo.

Esse tem sido um tema recorrente nos últimos tempos. No caso de Endrick, mais um dia, mais um jogo, e ele ainda não estreou sob o comando de Xabi Alonso. Sua saída em janeiro é mais do que uma conclusão precipitada se o atacante quiser disputar a Copa do Mundo de 2026 com a Seleção Brasileira.

Confira a classificação de LaLiga

O jogador é o sétimo atacante da equipe, ou até mesmo o oitavo, depois da "descoberta" de Camavinga como um falso ponta direita. Contra o Barcelona, mais uma vez, viu do banco de reservas quando o técnico chamou Rodrygo, Brahim e Gonzalo García para entrar como um jogador de refresco.

Sua última aparição em uma partida oficial do clube foi no já distante 18 de maio, justamente quando se lesionou contra o Sevilla. Depois disso, reabilitação, uma recaída nos treinos para a Copa do Mundo de Clubes e depois nada.

Mastantuono, de mais a menos

O caso do argentino é típico de falta de adaptação e competição acirrada. E não é porque não tenha tido oportunidades. Desde sua chegada, o atacante disputou 11 jogos (oito em LaLiga e três na Champions), oito como titular. Mas só respondeu a essa confiança com um gol e um pênalti.

De acordo com dados da Opta, Mastantuono acertou 99 passes no terço final dos 123 que tentou em ambas as competições e venceu 52 de 117 duelos. Seu impacto no jogo vem caindo à medida que Brahim ou Rodrygo ganham importância. Isso fez com que o argentino jogasse apenas sete minutos contra a Juventus e perdesse El Clásico, no que poderia ter sido seu primeiro.

Com apenas 18 anos de idade e recém-chegado, Xabi certamente lhe dará mais oportunidades, mas Mastantuono precisa melhorar muito seu desempenho se quiser voltar a jogar com regularidade. O próximo jogo do Madrid é contra o Valencia, no próximo sábado (1).

Conheça recurso do Flashscore que permite acompanhar a temporada dos seus jogadores favoritos