O resultado faz o Real Madrid se isolar na liderança, com 30 pontos, 7 a mais que o vice-líder Villarreal. A diferença para o segundo colocado pode cair para 5 pontos neste domingo (2), em caso de vitória do Barcelona. O Valencia é o 18° colocado, abrindo o Z3, com 9 pontos.
Confira a classificação atualizada da LaLiga
O Real Madrid passeou no Santiago Bernabéu diante de um Valencia frágil que não ameaçou a meta de Courtois em quase nenhum momento. O resultado tranquilo construído no 1° tempo permitiu que Endrick voltasse a ganhar espaço com o técnico Xabi Alonso.
Veja os detalhes de Real Madrid x Valencia
Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Rayo Vallecano no domingo (9). O Valencia recebe o Betis no mesmo dia. Na terça (4), o Real joga fora de casa, contra o Liverpool, pela Champions League.
Passeio merengue
O Real resolveu o jogo no 1° tempo. Mbappé fez os dois primeiros gols, aos 19 e 31 minutos, antes de Bellingham anotar o terceiro. Antes do inglês deixar sua marca, Vini teve, aos 43 minutos, boa chance de guardar o seu, mas desperdiçou penalidade.

O 3 a 0 encaminhou a vitória, com o 2° tempo servindo para o Real administrar diante de um frágil adversário. O placar confortável permitiu que Endrick fosse, enfim, lembrado pelo técnico Xabi Alonso, entrando em campo ao lado de Rodrygo perto dos 35 minutos.
O ex-palmeirense voltou a jogar após cinco meses e vive momento de indefinição, podendo deixar o time na janela de janeiro em busca de maior minutagem pensando em cavar uma vaga na Copa do Mundo. Aos 37 minutos, Carreras fez o quarto para decretar goleada em um jogo que teve um único dono.

