O Barcelona, que vive grande fase sob o comando do técnico Hansi Flick, assume a segunda posição da competição, posto que pode ser perdido ao final da rodada. O time espanhol dominou o jogo diante de um Brest que pouco incomodou, apesar de bem postado.
Confira a classificação da Champions League
O Barça tem 12 pontos, um a menos que a líder Inter de Milão. A pontuação do time culé é a mesma do Liverpool, 3° colocado, que enfrenta o Real Madrid, em casa, nesta quarta.
Depois de dois tropeços na LaLiga (1D e 1E), o Barcelona emenda a 4ª vitória seguida na Champions para se colocar entre os candidatos a brigar pela liderança. O Brest também faz boa campanha, ocupando a 9ª posição ao sofrer sua primeira derrota no torneio.
Gol e jogo controlado
O Barcelona tomou a iniciativa do jogo e foi beneficiado pela imprudência do goleiro Bizot. Ele saiu afobado para cortar cruzamento para dentro da área, com Lewandowski sendo atropelado após domínio no peito. O próprio polonês foi para a cobrança, aos 10 minutos, e anotou seu gol de número 100 na competição, mesma marca já atingida por referências do futebol mundial como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Veja os detalhes de Barcelona x Brest
O Brest, apesar de organizado, não conseguia ameaçar a meta catalã, fazendo o time da casa ter ampla superioridade na posse de bola. Os espanhóis, com o jogo controlado, não tiveram muita intensidade na sua criação de jogadas, mas conseguiram levar perigo, por mais de uma vez, com o goleiro Bizot intervindo em uma das melhoras chegadas.
O Barcelona seguiu melhor na segunda etapa, sentindo falta de um maior capricho no terço final para ampliar sua vantagem e ter mais tranquilidade nos instantes finais. Dani Olmo usou da sua qualidade para dobrar o marcador, antes de Lewa confirmar uma vitória que veio com propriedade e sem ameaças de pontos ficarem pelo caminho.
