O resultado permite ao time espanhol perder este jogo de volta, em Stamford Bridge, por até um gol de diferença, para estar novamente em mais uma semifinal de Liga dos Campeões.
O Chelsea, que não vive boa fase na temporada, vai precisar jogar no seu limite diante de um adversário que entra com todo o favoritismo a seu favor. Vitória inglesa por dois gols de diferença força a prorrogação, com a defesa azul tendo a missão de segurar o ataque madrilenho, que tem diversas peças que podem fazer a diferença a qualquer momento.
Um único gol do Real Madrid força o Chelsea a anotar três gols, situação rara para o time do técnico Frank Lampard na atual temporada. Em apenas duas oportunidades, ambas em outubro, o time de Londres vazou a meta adversária por três vezes.
O Chelsea chega de derrota em casa para o Brighton, por 2 a 1, situação que deixa a missão de se classificar para uma competição europeia na próxima temporada ainda mais distante. Lampard chegou recentemente para tentar arrumar a casa, mas a bagunça segue imperando.
O Real Madrid venceu o Cádiz na última rodada do Espanhol, que tem a Barça na liderança, com 11 pontos de distância sobre seu maior rival.
Escalações prováveis
Chelsea: Kepa Arrizabalaga; Thiago Silva, Fofana e Badiashili; Cucurella, Reece James, Enzo Fernández, Kanté e Kovacic; João Félix e Mudryk. Técnico: Frank Lampard.
Desfalques: Kalidou Koulibaly, Carney Chukwuemeka e Ben Chiwell.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Odriozola; Valverde, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Benzema e Asensio. Técnico: Carlo Ancelotti.
Desfalques: Ferland Mendy
Acompanhe Chelsea x Real Madrid, ao vivo, pelo Flashscore
Onde assistir
Chelsea x Real Madrid
Terça-feira, 18 de abril, 16h (horário de Brasília)
Jogo de volta da quartas de final da Champions League
Transmissão: SBT (TV aberta), TNT (TV fechada) e HBO Max (TV fechada)
Estádio: Stambord Bridge (Londres)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
