Os comandados de Cristian Chivu chegaram a ocupar por um breve momento a oitava posiçã, após o gol de Federico Dimarco em uma falta muito bem cobrada por cima da barreira do Borussia Dortmund, aos 36 minutos do 2° tempo.
Confira a classificação atualizada da Champions League
No entanto, os gols marcados nos 10 minutos finais por Chelsea e pelo Sporting, que venceram respectivamente Napoli (3 a 2) e Athletic Bilbao (3 a 2), fizeram a Inter cair para a 10ª posição, com 15 pontos.
Como consequência direta para os companheiros de Lautaro Martínez, eles terão que disputar os complicados playoffs de fevereiro, onde enfrentarão o clube norueguês Bodo/Glimt ou o português Benfica. A Inter, no entanto, terá a vantagem de jogar a partida de volta em casa.
Para o Borussia Dortmund, a derrota no seu Westfalenstadion faz o time cair para a 17ª posição, com 12 pontos, e perder o direito de decidir em casa no jogo de volta dos playoffs, contra o Bayer Leverkusen ou contra a Atalanta.

Entrada decisiva de Esposito
Em uma noite gelada em Dortmund, com alguns flocos de neve caindo no início do jogo, a partida foi por muito tempo morna, com as duas equipes bem postadas e oferecendo poucos espaços para a criação de jogadas.
Em um escanteio cobrado por Fabio Silva aos 11 minutos, Serhou Guirassy apareceu sozinho a seis metros do gol de Yann Sommer, mas errou o domínio e desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo.
Pelo lado milanês, as raras investidas de contra-ataque com Marcus Thuram ou Yann Bisseck não foram bem aproveitadas e não chegaram a ameaçar a defesa do Dortmund.
No segundo tempo, a entrada de Pio Esposito no lugar de Ange-Yoan Bonny permitiu que a Inter assumisse o controle da partida. Em uma jogada individual de Henrikh Mkhitaryan aos 34 minutos, a Inter conquistou uma falta na entrada da área do Dortmund.
Federico Dimarco, que começou como capitão com Lautaro Martínez no banco, abriu o placar com uma cobrança de falta perfeita por cima da barreira do Dortmund, superando Gregor Kobel, que não conseguiu alcançar a bola.
Nos acréscimos, Andy Diouf marcou o segundo gol da Inter, insuficiente para recuperar a oitava posição, que escapou do finalista da edição 2025 por um ponto.

