Com os dois times fora das oitavas de final da Champions, estava em jogo a presença nos playoffs da Liga Europa.
O Sevilla precisava vencer este confronto direto, mas acabou perdendo para o Lens, que terá a chance de seguir em uma competição continental na temporada. A terceira posição deu ao time do interior francês a chance de jogar um duelo de playoff da Liga Europa contra o segundo colocado de algum dos grupos desta competição.
Maior campeão da história desta competição, com sete taças, o time espanhol fechou na lanterna do grupo e terá que se contentar com as competições nacionais, começando pela LaLiga, onde briga contra as últimas posições.
O Lens, que perdeu apenas um jogo dos últimos seis realizados, volta a jogar no sábado (16), em casa, contra o Reims, pela Ligue 1, enquanto o Sevilla enfrenta o Getafe, diante da sua torcida, no mesmo dia, pelo Campeonato Espanhol.

Escapar do rebaixamento é o novo foco do Sevilla
O Sevilla termina sua campanha na Champions sem uma única vitória. O time do técnico Diego Alongo chegou para o confronto com um total de 14 desfalques que, claro, fizeram falta.

Quando a coisa complicou no segundo tempo, o treinador ficou de mãos atadas, uma vez que tinha apenas seis jogadores no banco, apenas quatro deles sendo de linha e com pouca bagagem para ajudar no momento de pressão.
A situação de Diego Alongo se complica no cargo, chegando ao 11° jogo no comando do time e tendo apenas duas vitórias desde que assumiu em 10 de outubro.
Siga a Champions no Flashscore

Sem emoção
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Dono da casa, o Lens pouco saiu para o jogo, sabendo que o empate o beneficiaria. Precisando vencer, o Sevilla foi mais incisivo, mas suas jogadas levaram pouco perigo. Na melhor delas, o croata Rakitic arriscou chute de fora da área aos 28 minutos, exigindo boa defesa do goleiro Samba.

Com emoção
O segundo tempo começou debaixo de chuva, com o Sevilla acertando a trave aos 14 minutos com Pedrosa. As esperanças do Sevilla diminuíram quando um pênalti duvidoso foi marcado em Medina aos 18 minutos. Frankowski foi pra bola e chutou forte no meio do gol para abrir o marcador.

O Sevilla precisou se atirar ao ataque e viu uma penalidade ser marcada a seu favor quando En Nesyri foi puxado dentro da área. Sergio Ramos precisou de duas chances para empatar. Na primeira tentativa, Samba defendeu após se adiantar.
O Sevilla insistiu até o final, mas parou na boa postura defensiva dos anfitriões, que comemoraram o empate e a classificação para a Liga Europa. A vitória veio nos acréscimos com Fulgini, após em contra-ataque, aproveitando que o time espanhol buscava o tudo ou nada.
