Com o resultado, o Barcelona garantiu classificação direta às oitavas de final da Champions League. A equipe culé terminou a etapa classificatória em quinto lugar, com 16 pontos.
Confira a tabela da Champions League no Flashscore
Foi a terceira vitória consecutiva do Barcelona em todas as competições, sendo a segunda na Champions. O time vinha de outra goleada na competição, um 4 a 2 sobre o Slavia Praga, fora de casa.
O Barcelona agora vai aguardar seu adversário no torneio continental, que será conhecido em sorteio após a conclusão da fase de playoffs.
A derrota eliminou o Copenhague, que terminou em 31º lugar, com oito pontos, fora inclusive da zona de classificação aos playoffs.

Veja como foi Barcelona 4 x 1 Copenhague
Susto no Camp Nou
A expectativa do torcedor blaugrana era de um completo domínio do Barcelona, mas o primeiro tempo se transformou em drama quando, aos quatro minutos, um erro na saída de bola permitiu ao Copenhague abrir o placar e silenciar o Camp Nou.
Elyounoussi deu um passe preciso em profundidade para a joia Dadason, que saiu cara a cara com Joan García e marcou o único gol da etapa inicial. Atrás no marcador, o Barcelona não fez um primeiro tempo de encher os olhos e assustou poucas vezes a meta do time dinamarquês.
O sentido de urgência falou mais alto
A equipe da casa precisava apresentar algo diferente no segundo tempo, já que o resultado deixava o time comandado por Hansi Flick fora da zona de classificação direta às oitavas de final. Eric García deu lugar a Bernal, o Barcelona se lançou ao ataque e a resposta veio de forma imediata.
Aos dois minutos, Dani Olmo encontrou Lamine Yamal pela ponta direita, e a jovem estrela cruzou rasteiro, na medida, para a finalização do artilheiro Robert Lewandowski. O gol foi celebrado, mas o Barça tinha pressa. O senso de urgência obrigava o time catalão a buscar a virada, que veio aos 14 minutos.
Novamente pelo lado direito, Lamine Yamal puxou para o meio e finalizou. A bola desviou em um adversário, encobriu o goleiro Kotarski e colocou o Barcelona em vantagem no placar.
Raphinha desencanta e Rashford completa goleada
Aos 21 minutos do segundo tempo, o que era pressão virou alívio completo. A furada de Lewandowski acabou em um pênalti assinalado pela arbitragem. O polonês foi derrubado por Suzuki dentro da área e a arbitragem não teve dúvidas.
Coube ao brasileiro Raphinha a responsabilidade da cobrança e ele não titubeou. Na marca da cal, o camisa 11 chutou com precisão no canto esquerdo do goleiro e determinou a vitória. Foi o primeiro gol de Raphinha na atual edição da Champions League e o 13º na temporada em 21 jogos.
Próximo do fim, Rashford cobrou falta com precisão, mandando no canto baixo direito de Kotarski. O gol sacramentou o triunfo no Camp Nou.

Próximos jogos
O Barcelona volta a campo no sábado (31), contra o Elche, fora de casa, às 17h (de Brasília), pela 22ª rodada de LaLiga. O Copenhague tem um amistoso no dia 1º de fevereiro, contra o Aarhus, às 11h (de Brasília).

