Mais

Dier explica saída do Bayern de Munique para Mônaco: "Ambição de enfrentar um novo desafio"

Dier com a nova camisa do Mônaco
Dier com a nova camisa do MônacoMonaco
O zagueiro Eric Dier recusou uma nova proposta de contrato do Bayern de Munique para se juntar ao Mônaco em uma transferência gratuita neste verão. Ao se aprentar no clube nesta sexta-feira (4), o inglês expôs as razões que o levaram a se mudar.

"O meu contrato com o Bayern de Munique tinha chegado ao fim e eu tinha a ambição de enfrentar um novo desafio. A ida para o Mônaco foi a melhor decisão para mim e para a minha família, tanto a nível pessoal como esportivo. As primeiras conversas com Thiago Scuro e Carlos Aviña foram muito positivas e fiquei imediatamente convencido com o projeto que me apresentaram", disse.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Dier nunca jogou na Ligue 1, mas elogiou o Mônaco lembrar de confrontos com o clube ao longo da carreira.

"O Mônaco me traz muitas recordações. Lembro-me de enfrentar a equipe na temporada 2016/17, quando jogava no Tottenham. Nesse ano, eles conseguiram chegar às semifinais da Champions", contou o zagueiro.

"Claro que também me lembro da final da Liga dos Campeões disputada pelos monegascos em 2004. Eles enfrentaram o Porto, e eu ainda morava em Portugal na altura, por isso já tinha ouvido falar sobre isso", explicou o jogador, que se formou na base do Sporting, em Portugal.

Agora com 31 anos, Dier está confiante em se adaptar às exigências da liga francesa.

"Assisti a muitos jogos da Ligue 1, especialmente desde que comecei a falar com a direção. É uma liga muito competitiva, a luta pela classificação para a Liga dos Campeões foi dura na temporada passada. Além disso, a vitória final do Paris Saint-Germain na Europa ajuda a reforçar a imagem do futebol francês", opinou o novo camisa 3.

Os números de Dier
Os números de DierFlashscore