"O meu contrato com o Bayern de Munique tinha chegado ao fim e eu tinha a ambição de enfrentar um novo desafio. A ida para o Mônaco foi a melhor decisão para mim e para a minha família, tanto a nível pessoal como esportivo. As primeiras conversas com Thiago Scuro e Carlos Aviña foram muito positivas e fiquei imediatamente convencido com o projeto que me apresentaram", disse.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Dier nunca jogou na Ligue 1, mas elogiou o Mônaco lembrar de confrontos com o clube ao longo da carreira.
"O Mônaco me traz muitas recordações. Lembro-me de enfrentar a equipe na temporada 2016/17, quando jogava no Tottenham. Nesse ano, eles conseguiram chegar às semifinais da Champions", contou o zagueiro.
"Claro que também me lembro da final da Liga dos Campeões disputada pelos monegascos em 2004. Eles enfrentaram o Porto, e eu ainda morava em Portugal na altura, por isso já tinha ouvido falar sobre isso", explicou o jogador, que se formou na base do Sporting, em Portugal.
Agora com 31 anos, Dier está confiante em se adaptar às exigências da liga francesa.
"Assisti a muitos jogos da Ligue 1, especialmente desde que comecei a falar com a direção. É uma liga muito competitiva, a luta pela classificação para a Liga dos Campeões foi dura na temporada passada. Além disso, a vitória final do Paris Saint-Germain na Europa ajuda a reforçar a imagem do futebol francês", opinou o novo camisa 3.
