Mais

PSG faz votação para eleger novo capitão; Marquinhos pode perder a braçadeira

O zagueiro brasileiro durante partida contra o Lorient
O zagueiro brasileiro durante partida contra o LorientMIGUEL MEDINA/AFP
Uma segunda eleição foi organizada entre o elenco do PSG, desta vez com voto secreto, para eleger o novo capitão da equipe para a temporada 2023/2024. Marquinhos pode deixar a liderança do time em um momento em que está sendo cortejado pelo futebol saudita.

A questão parece estar tomando proporções maiores do que se pensava, pois o capitão ainda não foi escolhido para a nova temporada, após já duas rodadas realizadas na Ligue 1.

"Para mim, é muito simples: eu não escolho os capitães", disse Luis Enrique na véspera da partida contra o Toulouse pelo Campeonato Francês.

"São os jogadores que escolhem. Eles votam e decidem quem os representa. (...) Há quatro capitães. Como técnico, minha experiência me diz que não é meu trabalho escolher os capitães", completou.

Uma primeira votação informal foi realizada no final da semana passada, mas aparentemente não resultou em um atleta eleito.

A RMC Sport informou na tarde desta terça-feira (22) que o vestiário do PSG realizou outra eleição, desta vez com voto secreto.

O resultado do novo pleito ainda não é sabido, mas pode fazer Marquinhos perder sua braçadeira.

Segundo a mídia francesa, o Al Ittihad estaria "muito interessado" em contratar o zagueiro brasileiro, que não gostaria de deixar o time de Paris.