Com o resultado, o Atlético consegue sua primeira vitória no torneio após quatro empates seguidos. O Galo chega aos 7 pontos e segue na terceira posição do Grupo A, liderado pela URT, com 11. Os líderes de cada um dos três grupos avançam para as semifinais ao lado do segundo melhor colocado.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro
O Cruzeiro é o vice-líder do Grupo C, com 6 pontos, a dois do North, sofrendo a terceira derrota no torneio, a segunda consecutiva. Os rivais estariam eliminados se a fase de classificação fosse encerrada na atual data, com ambos sendo pressionados para os três últimos jogos que restam antes das semifinais.
O golaço marcado fez Hulk chegar aos 10 gols contra o arquirrival, tendo o Cruzeiro como time contra o qual ele mais marcou na sua longeva carreira. Hulk, ainda, ultrapassou Diego Tardelli, se tornando o maior artilheiro do Galo no século neste confronto.
No meio de semana, a estreia no Brasileirão aguarda os dois times. O Galo recebe o Palmeiras na quarta-feira (28), com a Raposa encarando o Botafogo no dia seguinte. Pelo Mineiro, o próximo jogo do Alvinegro será contra o Pouso Alegre, fora de casa, no sábado (31). Os celestes pegam o Betim, fora de casa, no domingo (1°).
Veja os detalhes de Atlético-MG x Cruzeiro

KJ carrasco e polêmica em pênalti
O Galo começou o duelo fazendo uma marcação sob pressão, tendo boa chance com Victor Hugo em chute que passou perto do ângulo de Cássio. Aos 25 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com Kaio Jorge. O centroavante recebeu passe de Kaiki no meio da zaga do Galo, que cochilou na marcação.
O artilheiro celeste dominou e teve tempo para definir a finalização na saída de Everson. O Atlético-MG seguiu insistindo, reclamando muito de um pênalti não marcado em Bernard nos acréscimos, com Kaiki impedindo a passagem do atacante após drible dentro da área.
Virada na raça
O buscado empate do Galo veio aos 10 minutos do 2° tempo com Bernard. Ele apareceu como um centroavante, empurrando pra dentro após boa jogada de Dudu pela esquerda. A virada atleticana veio com Hulk, fazendo brilhar sua estrela novamente contra o maior rival.

Uma virada de bola de Fabrício Bruno foi bem antecipada por Alan Franco. Scarpa deixou com Hulk, que driblou o marcador antes de colocar consciente no ângulo de Cássio, um golaço. O goleiro celeste apareceu bem para evitar o terceiro gol atleticano, com o clássico se mostrando aberto e imprevisível. Aos 42, Arroyo perdeu chance clara, embaixo das traves.
Com a defesa bem postada, o Galo segurou a vantagem para conseguir a primeira vitória justamente no jogo mais esperado da 1ª fase. A missão, agora, é manter o embalo para pressionar os concorrentes diretos, sem ficar pelo caminho. O mesmo objetivo é compartilhado por seu rival, que terá que lamber as feridas em busca da reabilitação imediata.

