Gerson é liberado no BID e pode estrear pelo Cruzeiro contra o Democrata

Gerson pode ser acionado por Tite na próxima quinta-feira (22), no Mineirão
Gerson pode ser acionado por Tite na próxima quinta-feira (22), no MineirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro

O meia Gerson está liberado para poder fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro. Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o jogador teve seu nome publicado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, e será relacionado para a partida desta quinta-feira (22), contra o Democrata, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

A liberação de Gerson foi divulgada pelo Cruzeiro nas redes sociais. No clube mineiro, o ex-Flamengo usará a camisa 97 e promete formar um dos meios de campo mais badalados do futebol nacional, ao lado de jogadores como Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro no Flashscore 

Gerson foi comprado pelo Cruzeiro junto ao Zenit, da Rússia, por 27 milhões de euros (cerca de R$ 176 milhões). A operação pode chegar a um total de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões) em possíveis bônus. 

O Cruzeiro enfrentará o Democrata nesta quinta-feira (22), às 18h30, no Mineirão. A equipe celeste lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro com seis pontos, quatro a mais que o vice-líder North (2). 

Na última rodada, a Raposa venceu o Uberlândia por 5 a 0, também no Mineirão, em duelo que marcou a utilização dos titulares pela primeira vez na temporada. 

Os números de Gerson
Os números de GersonFlashscore