Aos jornalistas, Crespo apontou o cenário de mudanças no clube, como a saída de peças importantes da engrenagem do futebol, a exemplo do ex-coordenador Muricy Ramalho. Apesar de tentar blindar o grupo, o comandante reconheceu que é impossível separar a agitação nos bastidores do desempenho dentro das quatro linhas.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
"Tem que ficar claro o que está acontecendo. Não pode pensar que o que está acontecendo fora não tem impacto dentro do time. Estamos falando de pessoas que há meses não ganham salário, trocou presidente, não tem CEO. Não tocaram no grupo, nos jogadores. Eles estão fazendo o melhor possível. Grupo bom, boas pessoas, que estão fazendo o máximo, que tranquilamente poderiam falar que, já que você não está me pagando há meses, vou embora. O grupo está fechado e sabe que o São Paulo está passando pelo pior momento da sua história", declarou o treinador.
Crespo ainda citou em vários momentos da entrevista que o objetivo do São Paulo é conquistar 45 pontos no Brasileirão e se livrar de qualquer risco de rebaixamento no torneio nacional.
"Calendário com Palmeiras, Flamengo, Santos, não ajuda no momento que está o clube. Mas estou confiante. Eu acho que em breve as coisas começarão a melhorar, chegarão reforços e os meninos depois da Copinha. Temos futuro. Mas o futuro, como eu falei, o Brasileirão, 45 pontos. Esse é o futuro (...) Com dois ou três reforços e os moleques de Cotia, dá para acreditar. Vai ser uma temporada difícil, mas dará certo", disse o argentino, reforçando que a prioridade máxima do clube neste ano será o Brasileirão.
"Prioridade é Brasileirão e lutar até dezembro. No meio, temos a possibilidade de ir para as quartas de Paulistão, Sul-Americana, mas as prioridades são 45 pontos. No meio, podem acontecer coisas. Vamos saber, se os moleques que vêm terão boa adaptação, se temos reforços. O foco está nos 45 pontos. Quando vamos alcançar? Temos toda a temporada. Eu acho que, jogando assim, focados assim, vamos chegar. E vamos fazer ainda mais pontos", concluiu Crespo.
Neste momento, o São Paulo é o 14º colocado do Paulistão, ou seja, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos. Essa é a mesma pontuação do Noroeste, o 15º, que só está atrás do Tricolor Paulista por não possuir nenhuma vitória no torneio.
Veja como foi Palmeiras 3 x 1 São Paulo
O São Paulo voltará suas atenções para uma difícil estreia no Brasileirão na próxima quarta-feira (28). Enfrenta o atual campeão Flamengo, no Morumbis, às 21h30.
