A derrota não mudou muito a situação do Palmeiras, já que a equipe permanece na vice-liderança do Paulistão e bem posicionada em relação a disputa por G8. Contudo, preocupa o aproveitamento fora de casa do Verdão na temporada: duas derrotas, um empate e uma vitória. O time de Abel Ferreira pode se garantir nas quartas de final caso vença o Corinthians na próxima rodada.
Veja a classificação atualizada do Paulistão
Com desempenho fraco até então, o Botafogo-SP passou no teste mais difícil da temporada e se colocou na briga por G8. O time de Ribeirão Preto assumiu a 8ª colocação e hoje estaria nas quartas de final do Paulistão. O ataque segue uma preocupação, já que o Tricolor só fez três gols em seis partidas.
Os dois times agora terão uma semana com agenda diferente pela frente. O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira (4), contra o Vitória, no Brasileirão. O Botafogo-SP só entrará em campo no sábado (7), diante do Guarani, pelo Paulistão.

Misto frio
O Botafogo-SP dominou o primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando as principais oportunidades diante do Palmeiras. O time buscou o gol em cruzamentos e chutes de fora da área, mas esbarrou nas defesas seguras de Marcelo Lomba. O Verdão, com time misto, tentou responder em bolas longas e quase marcou com Luighi, parado por Victor Souza.
O segundo tempo começou com o Botafogo-SP abrindo o placar logo aos quatro minutos, em belo chute rasteiro de Leandro Maciel. Atrás no marcador, o Palmeiras passou a controlar a posse de bola e pressionar em busca do empate. O Verdão ficou em vantagem numérica após a expulsão de Vilar.
Com um jogador a mais, o Palmeiras apostou em cruzamentos e bolas aéreas, enquanto o Botafogo se fechava e tentava explorar os contra-ataques. Mesmo com as entradas de Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Flaco López, o time alviverde não conseguiu reagir.
