Com o resultado, o Palmeiras retomou a liderança do Paulistão, com 12 pontos, dois a mais que o Bragantino (10), que joga neste domingo (25), contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
A equipe ainda se reabilitou da maior derrota sofrida na era Abel Ferreira, o 4 a 0 aplicado pelo Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte. A derrota, inclusive, provocou reações por parte de alguns torcedores, como pichações nos muros da sede social do clube.
O tropeço em Barueri ampliou a crise do São Paulo. Essa foi a terceira derrota do Tricolor em cinco jogos no Paulistão até o momento. A única vitória veio contra o São Bernardo (1 a 0) na segunda rodada. O time comandado por Crespo ainda empatou com o Corinthians em 1 a 1, na Neo Química Arena.
O desempenho ruim também se reflete na tabela de classificação. O São Paulo, neste momento, corre risco de rebaixamento. A equipe é a 14ª colocada, ou seja, o primeiro time acima da zona da degola, com apenas quatro pontos.
Essa é a mesma pontuação do Noroeste, em 15º lugar. A diferença é que o time do interior paulista ainda não venceu na temporada, enquanto o São Paulo está à frente por possuir um triunfo.

Veja como foi Palmeiras 3 x 1 São Paulo
Palmeiras iguala marca histórica contra rival
O Palmeiras chegou a 10 jogos de invencibilidade diante do São Paulo (seis vitórias e quatro empates), igualando a melhor sequência do Verdão na história do Choque-Rei, alcançada entre agosto de 2017 e janeiro de 2020, também com seis vitórias e quatro empates.
São Paulo cria, mas o Palmeiras é letal
O São Paulo começou o Choque-Rei melhor, tendo postura mais agressiva e criando boas chances. A primeira veio logo aos três minutos, quando Lucca cruzou e Luciano cabeceou rente à trave.
A resposta do Palmeiras foi eficaz. Aos sete minutos, Maurício abriu o placar após jogada iniciada por Andreas Pereira e assistência de Flaco López, o destaque do jogo. O empate são-paulino veio pouco depois, aos 12, com Bobadilla, que apareceu bem na área para finalizar por baixo das pernas de Carlos Miguel.
Flaco faz de cobertura e Khellven fecha a conta
O equilíbrio durou até a metade do primeiro tempo, quando o Verdão voltou a ser mais incisivo. Aos 30 minutos, Flaco López recebeu belíssimo passe de Sosa em profundidade e finalizou com categoria, por cobertura, vencendo o goleiro Rafael e recolocando o Palmeiras em vantagem ainda antes do intervalo.

Na segunda etapa, o time alviverde ampliou rapidamente. Logo aos cinco minutos, Khellven puxou um contra-ataque, avançou em velocidade e apareceu na área para concluir a jogada e marcar o terceiro gol, consolidando a vitória palmeirense no Choque-Rei.
Próximos jogos
Palmeiras e São Paulo voltarão suas atenções para o ínicio do Brasileirão. O Verdão visita o Atlético-MG na quarta-feira (28), em Belo Horizonte, às 19h. No mesmo dia, o Tricolor recebe o Flamengo, no Morumbis, às 21h30.

