Embalado pela atuação muito boa contra o Flamengo na quarta-feira (28), o São Paulo conseguiu o resultado que o tranquiliza na disputa contra a queda no Paulistão. O Tricolor chegou aos 7 pontos, é 11º colocado e agora pode pensar mais em uma briga por vaga nas quartas de final do que para escapar do rebaixamento.
Confira a classificação atualizada do Paulistão
O Santos, derrotado no clássico, inverteu de situação com o rival e agora se preocupa com o risco de queda para a Série A2 do Paulistão. O Peixe é apenas 12º, 2 pontos à frente do Noroeste, atual 15º colocado. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda só venceu a estreia na temporada e não vence há seis jogos.
Os dois times voltam a se enfrentar no meio de semana, em clássico já pela 2ª rodada do Brasileirão. O duelo entre gigantes será na Vila Belmiro, na quarta-feira (4), às 20h.

São Paulo atropela
Depois de um primeiro tempo de amplo domínio tricolor, o início da etapa final viu a consolidação no placar da boa atuação do São Paulo. Uma blitz dos donos da casa resultou no primeiro gol. Após dois milagres de Gabriel Brazão em finalizações seguidas de Luciano e Wendell, Gonzalo Tapia chutou mascado e o desvio matou o goleiro santista.
O gol incendiou o MorumBIS e a torcida tricolor empurrou a equipe para outro gol rapidamente. Luciano foi lançado por Marcos Antônio e chutou cruzado para estufar a rede. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas a marcação foi revertida pelo VAR.

O restante do duelo foi controlado pelo São Paulo e o Santos só chegou uma vez, em finalização de Barreal, muito bem defendida por Rafael. Do outro lado, Danielzinho quase fez o terceiro em grande noite para os tricolores.
Bobagem de Menino
A metade inicial do clássico foi dominada pelo São Paulo com bola rolando, mas teve como principal marca a péssima condução do árbitro João Vitor Gobi. O juiz irritou os dois times por sua postura e transformou um jogo já quente em ainda mais tenso.

As disputas mais fortes foram de fato a tônica e isso resultou em uma expulsão para o lado santista. Gabriel Menino levou dois amarelos justos e criou uma desvantagem numérica fatal para o Peixe.
