O Bournemouth tem uma chance de ouro de impor mais um doloroso tropeço ao Chelsea e, de quebra, ultrapassar o gigante inglês na tabela de classificação do Inglês. Tudo isso, diante de sua torcida, no Vitality Stadium.
E a fase do time da casa aumenta a confiança. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas uma derrota. Há algum tempo, parecia quase improvável que o Bournemouth conseguisse escapar da degola, mas o time emplacou uma grande reabilitação e está quase matematicamente seguro da queda.
Um dos objetivos do time é superar a melhor campanha registrada pelo Bournemouth em uma Premier League, quando bateu 46 pontos em 2016/2017.
Do outro lado estará o Chelsea, que segue sem saber o que é vencer desde a chegada de Frank Lampard - e claro, antes dele também. Já são nove jogos seguidos sem vencer em todas as competições, incluindo seis derrotas seguidas, a última para o rival Arsenal em um clássico londrino.
Confira a classificação da Premier League
Foram apenas dois gols marcados desde a demissão de Graham Potter e Lampard, com sua passagem recente no Everton, se tornou o primeiro técnico na Premier League desde 1988 a sofrer dez derrotas consecutivas na competição.
Veja o retrospecto recente das duas equipes
Escalações prováveis
Bournemouth: Neto; Adam Smith, Senesi, Kelly e Matías Viña; Rothwell, Jefferson Lerma, Ouattara, Christie e Billing; Solanke. Técnico: Gary O'Neil.
Desfalques: Ryan Fredericks, Junior Stanislas e Marcus Tavernier (lesionados).
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Wesley Fofana, Thiago Silva e Chilwell; Enzo Fernández, Kanté e Kovacic; Ziyech, Sterling e João Félix. Técnico: Frank Lampard.
Desfalques: Marcus Bettinelli, Armando Broja, Marc Cucurella, Reece James, Kalidou Koulibaly e Mason Mount (lesionados).
Siga Bournemouth x Chelsea em tempo real no Flashscore
Onde assistir
Bournemouth x Chelsea
Sábado, 6 de maio, às 11h (de Brasília)
35ª rodada da Premier League
Transmissão: Star+ (streaming)
Estádio: Stamford Bridge (Londres)
Árbitro: John Brooks