A Premier League é uma das melhores vitrines do futebol europeu, sendo considerada uma das mais competitivas do mundo, tornando difícil se estabelecer nela e ainda mais difícil fazer história no campeonato. Mas alguns dos mais talentosos que passaram pela elite do país conseguiram fazer história, como o astro do Manchester United, Bruno Fernandes.
Confira a classificação da Premier League
O craque português, que estreou pelos Red Devils em 1º de fevereiro de 2020 em um empate sem gols contra o Wolves, não poderia imaginar em seus sonhos mais loucos que, cinco anos depois, seria um dos atletas mais produtivos do campeonato desde então.
O ex-jogador do Sporting fez 210 partidas na Premier League desde então, tornando-se o mais utilizado no campeonato desde sua estreia pelo time, ao lado de Tarkowski, do Everton, à frente de Pickford (209) e Declan Rice (207).
Apesar da falta de estabilidade no banco dos Red Devils desde que Fernandes estreou — com até cinco treinadores diferentes —, o português sempre foi uma peça indispensável do time titular do time de Manchester, algo que conquistou com suas estatísticas incríveis ao longo dessas 210 partidas na PL.
A produção de gols de Bruno
Embora não se considere um atacante, muito menos um centroavante, Fernandes conseguiu se tornar um dos melhores jogadores em estatísticas ofensivas da elite inglesa desde sua estreia, mesmo levando em conta que sua função é a de um meia-atacante.
Desde que o atleta da seleção portuguesa vestiu a camisa do United pela primeira vez, acumulou impressionantes 66 gols no campeonato até agora, tornando-se o sétimo maior artilheiro da Premier League, um fato de destaque considerando que os outros jogadores da lista jogam em posições mais avançadas ou são atacantes, como Salah (122 gols), Haaland (102 gols), Heung-Min Son (79), etc.
Na verdade, o meia também é um mestre em dar assistências, com 58 na primeira divisão inglesa até o momento, tornando-se o segundo jogador com mais gols e assistências na liga desde sua estreia. Com um total de 124, Bruno está atrás apenas de Salah (186).
Não foi por acaso que o português de 31 anos foi nomeado capitão da equipe principal em julho de 2023, já que se tornou o jogador mais indispensável em Old Trafford, com grande parte do jogo e do ataque do clube girando em torno de si.

O craque buscará continuar sua boa fase para levar o Manchester United à segunda vitória consecutiva na Premier League em casa contra o Bournemouth, depois de roubar a cena na recente vitória por 4 a 1 sobre o Wolves, onde marcou dois gols e deu outra assistência.
