Rosenior chega para a vaga de Enzo Maresca, que deixou o Chelsea na última quinta-feira (1º). O BlueCo, grupo proprietário da rede multiclubes, "promoveu" Rosenior após bons resultados no Strasbourg, da Ligue 1.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
"Estou extremamente honrado e grato por ser nomeado técnico do Chelsea Football Club. Este é um clube com um espírito único e uma história de conquistas. Meu papel é proteger essa identidade e formar um time que reflita esses valores em cada partida, enquanto seguimos conquistando títulos", declarou o novo técnico.
"Ser confiado com essa responsabilidade significa tudo para mim e agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade e confiança. Vou me dedicar ao máximo para trazer o sucesso que este clube merece. Acredito profundamente no trabalho em equipe, na união, no espírito coletivo e em trabalhar um pelo outro, e esses valores estarão no centro de tudo o que fizermos. Eles serão a base do nosso sucesso", completou.
Confira a classificação da Premier League
Rosenior chegou ao Strasbourg em julho de 2024 e levou o time ao 7º lugar na Ligue 1, garantindo vaga na Liga Conferência da UEFA.
O treinador também foi peça-chave na política de valorização dos jogadores jovens. Com frequência, Rosenior montava escalações com 11 atletas abaixo dos 23 anos.
Antes do Strasbourg, Rosenior teve passagens por Hull City e Derby County.
Liam Rosenior é o quinto técnico do Chelsea desde a aquisição do clube pelo BlueCo, em maio de 2022. Os outros foram Thomas Tuchel, Graham Potter, Mauricio Pochettino e, mais recentemente, Enzo Maresca.
A estreia de Rosenior pelo Chelsea deve ocorrer no sábado (10), contra o Charlton, pela Copa da Inglaterra. Os Blues visitam o Fulham na quarta (7) pela Premier League, mas o time ainda deve ser comandado pelo interino Calum McFarland, que esteve no empate em 1 a 1 com o Manchester City.
