Com o revés fora de casa, os Citizens perdem o 100% de aproveitamento nesta Premier League e podem ser ultrapassados pelo Liverpool, que ainda joga neste sábado. Na próxima rodada, o time de Guardiola enfrenta o Arsenal fora de casa. Antes, visita o RB Leipzig pela Liga dos Campeões, na quarta-feira (4).
Veja a classificação atualizada da Premier League
Os Wolves batem o líder do campeonato e voltam a vencer após quatro jogos com sua melhor atuação na temporada até agora. A apresentação é um alento para o torcedor depois da eliminação para o Ipswich Town na Copa da Liga Inglesa. No domingo (8), a equipe volta a campo contra o Aston Villa, também em sua casa.
Português quebra marcação do City
O City sabia que a missão não seria fácil com os seus principais criadores de jogada fora de combate. Kevin De Bruyne e agora Rodri fizeram muita falta para o duelo contra o Wolverhampton. Com a habitual posse de bola, o comandados de Pep Guardiola não conseguiram furar as duas linhas de marcação dos donos da casa. Erling Haaland não teve uma chance limpa para finalizar no primeiro tempo.

Enquanto batia no muro de marcação, o City passou a ser ameaçado por saídas em velocidade dos Wolves. Em uma delas, o ótimo Pedro Neto costurou a defesa dos visitantes desde o meio-campo e contou com o desvio de Rúben Dias para estufar a rede e abrir o placar.

Álvarez marca, mas Wolves reagem
Mesmo depois de sair atrás, o City não conseguiu imprimir o seu ritmo avassalador de costume. Muito concentrados, os defensores dos Wolves limitaram o poderoso ataque dos líderes da Premier League. A saída se deu na bola parada, já no segundo tempo, quando Julián Álvarez acertou o ângulo para empatar o jogo.

O gol animou o time de Pep Guardiola, que se lançou totalmente ao ataque e por pouco não conseguiu a virada. Craig Dawson tirou uma bola em cima da linha em finalização de Phil Foden e Manuel Akanji obrigou José Sá a operar um milagre.

Mas, quando a virada parecia inevitável, os Wolves encaixaram mais um mortal contra-ataque e fizeram o gol da vitória. Com assistência do brasileiro Matheus Cunha, o sul-coreano Hee-Chan Hwang estufou a rede para derrubar o City pela primeira vez nesta Premier League.
