City se recupera, vence lanterna Wolverhampton e diminui diferença para líder Arsenal

Semenyo tem bom começo de trajetória pelo City
Semenyo tem bom começo de trajetória pelo CityMICHAEL REGAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Manchester City venceu o Wolverhampton por 2 a 0, neste sábado (24), pela 23ª rodada da Premier League. Marmoush e Semenyo anotaram os gols no Etihad Stadium. O jogo marcou a estreia do zagueiro Marc Guéhi pelos Citizens.

O resultado mantém o City na vice-liderança, agora com 46 pontos, a 4 do líder Arsenal, que tem clássico contra o Manchester United neste domingo. O Wolverhampton segue firme na lanterna, com apenas uma vitória e oito pontos, sofrendo a 17ª derrota e dando novo passo rumo à Championship.

Confira a classificação da Premier League

O time da casa optou por preservar peças importantes como Phil Foden e Haaland, pensando no próximo jogo, no meio de semana, pela Champions League. Diante do último colocado, o favoritismo foi confirmado, mesm sem uma grande atuação, para deixar para trás as duas derrotas nos jogos anteriores. Esta foi a primeira vitória do City na Premier League em 2026. Os Wolves tiveram interrompida sequência invicta de cinco partidas (3E e 2V). 

Na próxima rodada, o City visita o Tottenham no domingo (1°). Os Wolves enfrentam o Bournemouth, em casa, no sábado (31). Antes disso, o City entra em campo na quarta-feira (28), em casa, pela Champions, contra o Galatasaray, pela última rodada da fase de liga.

Veja os detalhes de City x Wolverhampton

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Placar aberto no começo

O City dominou a primeira etapa, abrindo o placar aos 6 minutos com Marmoush. Ele aproveitou cruzamento de Matheus Nunes da direita para solar a bola e levar a melhor na dividida com a zaga. Um pênalti que pareceu claro, em toque de mão de defensor dos Wolves dentro da área, foi revisado pela arbitragem, antes de ser ignorado por "movimento natural do braço". 

Até os 30 minutos, o time de Guardiola teve mais volume de jogo, com o ritmo caindo na reta final da etapa. Apesar da menor intensidade, a vantagem foi dobrada nos acréscimos com Semenyo, que mostrou categoria para, com um toque, tirar o zagueiro antes de finalização precisa no canto do goleiro. Foi o terceiro gol do ganês em quatro jogos pelo time azul. 

O 2 a 0 fez o City entrar no 2° tempo com tranquilidade diante de um adversário que nada incomodou. Guardiola aproveitou para colocar Foden, Haaland e Doku em campo, aumentando as dificuldades para os visitantes. Semenyo, por pouco, não fez mais um em chute de travessão aos 32 minutos. 

Sem sustos, o City confirmou o favoritismo para não deixar o Arsenal se sentir muito cômodo, dando os Gunners a missão de vencer um clássico para voltar a abrir 7 pontos na liderança.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore