"A dimensão do plantel é a que é. Sei que o clube está fazendo o melhor possível. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Nunca conheci um jogador que não desse o seu melhor", afirmou.
Confira a classificação da Premier League
A chegada de outros nomes neste período criou a dúvida entre os torcedores de quem estaria no time principal. A questão deste fim de semana é quem será o goleiro titular: James Trafford, recém-contratado, ou Ederson, que continua no clube. Guardiola revela que as questões serão respondidas dentro de algumas semanas.
"Vou decidir amanhã. Porque amanhã não tenho coletiva. Nesta parte da temporada, antes do fim da janela de transferências, tudo é possível. Depois disso, quando jogarmos contra o Manchester United, a Liga dos Campeões e o Arsenal, tudo será mais claro", disse.
"Não se trata apenas dos goleiros. São os jogadores. Temos um elenco grande, alguns ainda podem sair, e temos de aceitar isso", assumiu.
Um jogo de cada vez
Guardiola foi questionado sobre o início de temporada do City, que não tem sido perfeito para uma equipe que espera competir pelo título contra adversários como Arsenal, Liverpool e Chelsea.
"Um jogo de cada vez. É esse o objetivo. Ontem (quinta-feira) tivemos o sorteio da Liga dos Campeões. Vamos estar lá com a elite do futebol europeu e, depois de dois jogos, acredito que vamos fazer uma boa temporada", declarou, depois de vencer o Wolves por 4 a 0 na primeira rodada e ser derrotado pelo Tottenham por 2 a 0 na segunda.
Rostos conhecidos
O sorteio da Champions, realizado na quinta-feira (28), colocou o City frente a frente com Napoli e Galatasaray, e Guardiola comentou a possibilidade de enfrentar Kevin de Bruyne e Leroy Sané, que diz estar entusiasmado por voltar a ver.
"Kevin, Leroy, estou muito satisfeito por eles voltarem aqui. É claro que temos de vencer as duas equipes, mas é bom trazê-los de volta. As pessoas vão ter um grande acolhimento e eles merecem", contou.