O norueguês marcou 23 gols em 13 jogos pelo clube e pelo país em um início de temporada espetacular. Os dois gols de Haaland colocaram o City, momentaneamente, na liderança da Premier League, antes da visita do Arsenal ao Fulham, que fez os Gunners recuperarem a ponta.
Confira a classificação da Premier League
No entanto, Guardiola está preocupado com a dependência excessiva de sua equipe em relação a Haaland. "Estou muito feliz, mas não podemos contar apenas com ele, precisamos de outros jogadores", disse Guardiola. "Alas, meio-campistas.... Eles precisam se destacar e marcar gols."
Grande fase de Haaland
"Jogamos para dar a Erling bolas de qualidade e bons passes, mas os outros também precisam contribuir. As chances têm sido claras e eles precisam marcar", insistiu Guardiola.
"Nesse nível, eles têm de exigir mais. Chances para Savinho, Jeremy (Doku) e Tijjani (Reijnders): eles têm de marcar. Se não fizerem, não conseguiremos o que queremos."
O City ficou muito atrás do Liverpool e do Arsenal na última temporada, quando sua série de quatro títulos consecutivos foi interrompida em uma campanha sem troféus.
Saiba aqui como acompanhar a temporada de Haaland e dos seus jogadores favoritos pelo Flashscore
Depois de duas derrotas nos três primeiros jogos da Premier League, a equipe de Guardiola está invicta há oito jogos em todas as competições e, mais uma vez, parece candidata ao título graças à boa fase de Haaland.
Veja os detalhes de City x Everton
"Erling vive para isso", acrescentou Guardiola. "Estamos passando melhor agora e Erling é o nosso homem-chave no momento", agradece o treinador.
