Carrick assume a vaga deixada por Ruben Amorim, demitido em 4 de janeiro, e substitui Darren Fletcher, que estava comandando temporariamente as atividades do time principal.
Siga o mercado da bola em tempo real
Os ex-jogadores Carrick e Solskjaer foram entrevistados para o cargo interino pelos dirigentes do United. Apesar da popularidade de Solskjaer em Old Trafford, o United optou por Carrick.
"Eu sei o que é preciso para ter sucesso aqui; meu foco agora é ajudar os jogadores a atingirem o nível que esperamos neste clube incrível, e sabemos que esse grupo tem total capacidade para isso", disse Carrick.
"Já trabalhei com vários jogadores e, obviamente, continuei acompanhando o time de perto nos últimos anos. Tenho total confiança no talento, dedicação e capacidade deles para conquistar resultados aqui", acrescentou.
Carrick já comandou o clube como interino em três partidas após a saída de Solskjaer em novembro de 2021, antes de dar lugar à chegada de Ralf Rangnick.
Ele se transferiu então para o Middlesbrough em outubro de 2022 e levou o time aos play-offs da Championship em sua primeira temporada.
No entanto, o Boro ficou fora dos play-offs nas duas campanhas seguintes e Carrick foi demitido ao final da temporada 2024/25, após 136 jogos no comando.

Carrick disputou 464 partidas pelo United como meio-campista, conquistando 12 grandes títulos em igual número de temporadas.
Os Red Devils recebem o rival Manchester City no sábado (17), pela Premier League, o primeiro jogo de Carrick no comando.
