Sterling acerta saída do Chelsea em comum acordo após passagem frustrante

Raheem Sterling não vai deixar saudades no Chelsea
Raheem Sterling não vai deixar saudades no ChelseaČTK / imago sportfotodienst / Andy Rowland

Raheem Sterling deixou o Chelsea em comum acordo nesta quarta-feira (28), encerrando sua passagem frustrante por Stamford Bridge.

Sterling vinha treinando separado do restante do elenco do Chelsea após não conseguir uma transferência na janela do meio do ano. 

Confira as principais notícias do mercado da bola

"Raheem Sterling deixou hoje o Chelsea Football Club em comum acordo, encerrando três temporadas e meia como nosso jogador," informou o comunicado do Chelsea.

"Agradecemos ao Raheem pela contribuição enquanto esteve no Chelsea e desejamos sucesso na próxima etapa da sua carreira", escreveram os Blues.

O jogador de 31 anos era considerado um dos principais pontas da Inglaterra quando chegou ao Chelsea vindo do Manchester City, em 2022, por 47 milhões de libras (R$ 337,1 milhões).

No entanto, a mudança do tetracampeão da Premier League para o oeste de Londres rapidamente se tornou um problema, já que ele não conseguiu repetir o desempenho que teve no City.

Números de Sterling
Números de SterlingFlashscore

Nem mesmo a saída de Enzo Maresca, que havia colocado Sterling no chamado "bomb squad" dos jogadores indesejados do Chelsea, foi suficiente para reerguer a carreira do ex-astro do Liverpool em Stamford Bridge.

O empréstimo de uma temporada ao Arsenal no ano passado também foi decepcionante, com Sterling tendo dificuldades para conquistar espaço no time de Mikel Arteta.

Segundo relatos, Sterling vinha sendo mantido afastado dos demais jogadores do Chelsea nesta temporada, chegando e saindo em horários diferentes do elenco e utilizando um prédio separado.

Liam Rosenior, contratado como sucessor de Maresca em 6 de janeiro, não o escalou em nenhuma das cinco partidas sob seu comando até agora.

Sterling, que foi contratado durante a gestão de Thomas Tuchel como técnico do Chelsea, fez sua última partida oficial pelo clube em maio de 2025, totalizando 81 jogos. Ele ainda tinha 18 meses de contrato, com um salário estimado em 325 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.

O jogador, que já vestiu a camisa da seleção inglesa em 82 oportunidades, chegou a ser especulado em Juventus, Bayer Leverkusen e Fulham antes do início desta temporada, mas a transferência não aconteceu.

Agora, ele está livre para assinar com qualquer clube como agente livre, mesmo após o fechamento da janela de transferências na segunda-feira.