Mais

Tottenham é multado por cantos homofóbicos em jogo contra Manchester United

Tottenham tem campanha de apoio para a comunidade LGBTQIA+ há anos
Tottenham tem campanha de apoio para a comunidade LGBTQIA+ há anosTottenham
O Tottenham foi multado em 75 mil libras (cerca de R$ 555 mil) pela Associação de Futebol Inglesa (FA) nesta quinta-feira (19) por má conduta da torcida. Os torcedores do clube entoaram cânticos homofóbicos durante um jogo da Premier League contra o Manchester United, em setembro de 2024.

O clube condenou o incidente na época e disse que estava trabalhando com a polícia local e a segurança do estádio para identificar os torcedores que participaram de “cantos homofóbicos abomináveis” em Old Trafford.

Acompanhe a pré-temporada do Tottenham

Os Spurs foram acusados em novembro por uma comissão reguladora independente que impôs um plano de ação, uma multa de 150 mil libras e uma advertência, depois do time admitir as acusações. A multa foi reduzida para 75 mil após uma apelação.

Foi alegado que o Tottenham não conseguiu garantir que seus torcedores se comportassem de maneira correta e não usassem palavras ou se comportassem de maneira imprópria, ofensiva, abusiva, indecente ou insultante com uma referência expressa ou implícita à orientação sexual por volta dos minutos 49 e 79”, disse a FA.

O Tottenham dará início à temporada 2025/26 na Premier League em 16 de agosto, contra o Burnley, em casa.