O time ocupa atualmente a última posição do Inglês, com apenas 2 pontos em 10 rodadas.
O treinador português foi contratado em dezembro de 2024, quando o clube estava em 19º lugar na liga, e conseguiu livrar o Wolverhampton do rebaixamento com uma sequência de seis vitórias consecutivas, incluindo grandes resultados contra Manchester United e Tottenham.
Nesta temporada, porém, os Wolves vêm enfrentando dificuldades. A atual campanha levou à demissão de Pereira logo após a derrota por 3 a 0 fora de casa para o Fulham, neste sábado (1º).
O treinador de 57 anos tinha mais três anos de contrato com o clube inglês, e a extensão do vínculo havia sido assinada há algumas semanas.

“Vitor e sua equipe trabalharam incansavelmente pelos Wolves e nos ajudaram a superar um período difícil na última temporada, pelo qual somos gratos,” afirmou o presidente executivo Jeff Shi.
“Infelizmente, o início desta temporada foi decepcionante e, apesar do nosso forte desejo de dar tempo e jogos ao treinador para buscar uma melhora, chegamos a um ponto em que precisamos fazer uma mudança", completou.
O próximo compromisso do Wolves na Premier League será contra o Chelsea, no sábado (8). A equipe será dirigida pelos treinadores das equipes sub-21 e sub-18.
No Brasil, o treinador português comandou o Corinthians na temporada 2022 e teve uma passagem de quatro meses pelo Flamengo em 2023, sem conquistar títulos por ambos.
