Em um comunicado no site oficial do clube, o agora ex-jogador ressaltou o quanto se sente honrado por ter tido a oportunidade de jogar no mais alto nível.
Acompanhe a pré-temporada do United no Flashscore
"Gostaria de anunciar oficialmente minha aposentadoria da carreira de jogador, não com tristeza, mas com orgulho, gratidão e entusiasmo pelo que está por vir. Sempre serei grato aos meus treinadores, à equipe técnica e, é claro, aos companheiros de equipe com os quais tive o privilégio de trabalhar nos meus 20 anos de futebol profissional", escreveu.
Evans fez 241 partidas pelo United, time que o formou, e conquistou três títulos da Premier League, a Liga dos Campeões, a Copa do Mundo de Clubes, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa. Além de agradecer aos torcedores pelo apoio ao longo da carreira, ele expressou a empolgação com o novo capítulo da carreira.
"Foi uma honra estar em campo e sentir a paixão de vocês, dentro e fora de casa; serei eternamente grato por cada gesto de apoio. Estou ansioso para trabalhar com a próxima geração de jogadores talentosos e ajudá-los a atingir seu potencial", disse.
"Eu mesmo passei pela experiência do empréstimo e sei como ele pode ser importante para o desenvolvimento de um jogador de futebol. Estou ansioso para ajudar a fortalecer o caminho até o time principal e continuar a tradição do Manchester United de promover jovens que tenham sucesso no mais alto nível", finalizou.
"Jonny é um modelo ideal para jovens jogadores"
O diretor esportivo do clube, Jason Wilcox, elogiou a nomeação de Evans e expressou a confiança de que o ex-jogador da seleção da Irlanda do Norte se tornará um modelo para os jovens que passarão pela academia do clube nos próximos anos.
"Jonny é um modelo ideal para os jovens jogadores. Seu conhecimento do que significa ter sucesso no Manchester United será inestimável à medida que desenvolvemos jogadores capazes de jogar no time principal", declarou.
Evans tem 107 partidas pela Irlanda e foi homenageado em 2023 com o título de MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) pela contribuição ao futebol.
Muitos jogadores jovens, sem dúvida, contarão com a experiência e os conselhos do ex-lateral, e a decisão é vista como inspiradora por parte do Manchester United, que está interessado em capitalizar o conhecimento e a trajetória da carreira no campo.