Confrontos entre torcedores na Colômbia deixam um morto e cinco feridos

Futebol na Colômbia está marcado pela violência
Futebol na Colômbia está marcado pela violênciaMaxime Le Pihif / Sipa Press / Profimedia

Um torcedor morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em confrontos entre torcidas organizadas após uma partida na cidade colombiana de Cúcuta, informou a polícia nesta quarta-feira (28).

Os torcedores do Cúcuta Deportivo e seu clássico rival Atlético Bucaramanga se enfrentaram nos arredores do estádio após o jogo disputado na terça-feira pelo campeonato local.

Siga o Campeonato Colombiano pelo Flashscore

O torcedor que morreu foi atacado com uma arma branca, segundo relatou um comandante da polícia de Cúcuta em vídeo. A imprensa local afirma que a vítima era um apoiador do clube visitante.

Para essa partida, que terminou 2 a 2, a entrada da torcida do Atlético Bucaramanga no estádio estava proibida para evitar confusões.

Entre os feridos estão três policiais, de acordo com uma fonte da instituição ouvida pela AFP. Esse confronto se soma a outros episódios recentes de violência no futebol colombiano.

O caso mais recente aconteceu em dezembro, quando torcedores do Atlético Nacional e do Independiente Medellín brigaram nas arquibancadas e no gramado, em incidentes que deixaram 59 feridos.