Recopa Sul-Americana: Diniz exalta coragem e humildade do Fluminense em conquista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fernando Diniz exalta título do Flu na Recopa: "Vitória da humildade e da coragem"
Fernando Diniz conquistou mais um título continental à frente do Fluminense
Fernando Diniz conquistou mais um título continental à frente do Fluminense
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
O técnico Fernando Diniz conquistou mais um título no comando do Fluminense. A Recopa Sul-Americana teve um sabor especial para a torcida tricolor, já que foi conquistada sobre a LDU, algoz da equipe carioca em duas finais continentais. Na vitória sobre os equatorianos por 2 a 0, brilhou a estrela de Arias, com dois gols. Mas Diniz também teve seus méritos.

Quando o jogo desenhava-se amarrado, Fernando Diniz soltou sua "artilharia pesada", mandando a campo destaques como John Kennedy e os experientes Douglas Costa, Marcelo e Renato Augusto

Veja como foi Fluminense 2 x 0 LDU

Mesmo com a expulsão de John Kennedy, não contestada pelo time, o Fluminense mostrou brio para perseguir o resultado que lhe daria o título da Recopa, com Renato Augusto sofrendo o pênalti batido por Arias

Diniz comemorou a conquista, considerando o título como uma consequência da coragem apresentada por seus atletas em campo, além de dedicar o título à torcida do Fluminense, que lotou o Maracanã e jamais desistiu. 

"Dividir com toda essa torcida linda, maravilhosa, essas três cores que traduzem tradição. Esse é o título é de vocês, que vocês continuem a nos acompanhar. Sou muito grato por tudo que vocês fizeram por mim, pela minha carreira e vocês vão estar sempre no meu coração", declarou Diniz, em entrevista à ESPN.

Fluminense, o grande campeão da Recopa Sul-Americana
AFP

"Eu acho que foi vitória sobretudo da humildade, da coragem e de não se acovardar. Eu acho que as pessoas que comentam desprezam muito quem joga na altitude. O Fluminense fez um grande jogo lá. Esse título começou lá, não foi aqui", salientou Diniz ao relembrar do jogo da ida, quando o Tricolor foi derrotado por 1 a 0. 

"Ganhou o time que mereceu de fato pra brindar a essa torcida linda", finalizou o técnico do Tricolor. 

Este é o quarto título de Fernando Diniz à frente do Fluminense. Além da Recopa, ele conquistou a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores do ano passado.