Esta foi a terceira vitória seguida do Bahia no torneio, conquistando tal feito pela primeira vez na temporada.
O Bahia, que se acostumou com o risco de rebaixamento, abre quatro pontos para o Z4, que ainda o ronda. A diferença pode diminuir com os jogos deste domingo (22), voltando a ligar o sinal de alerta.
Apesar de estar no G12, o Bahia ainda deve mirar suas atenções para a parte de baixo da classificação.
O Leão do Pici, finalista da Copa Sul-Americana e 8° colocado do Brasileirão, não esteve com força total, com o técnico Juan Pablo Vojvoda rodando o elenco e preservando peças pelo desgate recente. A final contra a LDU, no próximo sábado (28) pode reservar o maior título da história do clube.
O Bahia volta a jogar na quarta-feira (25), fora de casa, contra o Cruzeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Fortaleza enfrenta o líder Botafogo, em casa, na terça-feira (24).

Gol pra acordar
O Fortaleza segurava bem o Bahia quando viu sua rede balançar em jogada de bola aérea. Escanteio bem cobrado por Biel achou a cabeça do zagueiro Kanu, que subiu mais alto que os marcadores para abrir o placar. A cabeçada foi certeira, tirando do goleiro João Ricardo, que só olhou a bola entrar.
O Fortaleza, que não teve bom começo, melhorou no decorrer da etapa para aumentar seu volume de jogo e começar a incomodar. Uma falta de Marinho atravessou a área e assustou o goleiro Marcos Felipe, na melhor chance do time cearense.

Melhora dos dois lados
O segundo tempo foi bem melhor, com emoções de ambos os lados. As entradas de Machuca e Calebe deixaram o Fortaleza mais perigoso, com o time ficando mais tempo no campo adversário.
O Bahia teve espaço e quase chegou ao segundo gol Biel, em chute cruzado que passou perto da trave.
Calebe durou 25 minutos em campo, sentindo lesão que o fez ser substituído por Lucero e que pode deixá-lo de fora da final da Sul-Americana. O segundo veio nos acréscimos, com Rafael Ratão, que aproveitou falha da defesa para colocar um ponto final na partida.
Apesar da melhora, o Fortaleza parou na boa postura do Bahia, que segurou o Leão para somar três pontos fundamentais na sua briga contra o descenso.