“De 0 a 10, eu vou no 7. Falta pouco, são alguns pontos. Está bem próximo. Temos nova reunião amanhã (hoje, quinta-feira), para tentar encurtar essas distâncias. Tenho convicção de que o desfecho vai ser positivo”, disse Gabriel Lima.
O CEO foi um dos participantes do painel “A Gestão do Futebol no Brasil”, do Sports Summit, na última quarta-feira (26). O evento acontece no Pacaembu, em São Paulo.
O Cruzeiro rompeu com a Minas Arena no início deste ano, e vem mandando seus jogos no Independência. Lima classificou o modelo de concessão do Mineirão como uma “aberração”, mas deu a entender que o acordo pode sair ainda nesta semana. Ele ressaltou que o governo de Minas Gerais tem sido fundamental na negociação.
“Temos feito reuniões a cada dois dias entre Minas Arena e Cruzeiro, com mediação da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade. Eles ajudam a gente a fazer o meio-campo, encurtar as distâncias e trazer razão para a mesa. Sem eles a gente não estaria no ponto onde está hoje”, disse.

Reforços
Gabriel Lima esclareceu que a contratação de reforços não é uma prioridade do Cruzeiro na próxima janela de transferências, em julho. Em entrevista ao Flashscore, o executivo declarou que o foco está na parte interna do clube.
“Nossas soluções estão dentro de casa. Temos muita confiança no nosso elenco, e temos passado esta confiança aos atletas através da diretoria de futebol. Nosso exercício é olhar para dentro e ver o que tem a melhorar dentro de casa, antes de olhar para o mercado. A ideia é estar atento, mas ao mesmo tempo fazer este trabalho dentro de casa”, afirmou.

Relação com a Adidas
O CEO do Cruzeiro também comentou sobre o imbróglio com a Adidas. No início de abril, o clube expressou o desejo de romper o contrato com a fornecedora de material esportivo. Além de falhas operacionais em entregas de produtos, a relação se estremeceu após uma peça publicitária da empresa para o Atlético-MG, chamando o Galo de “Maior de Minas”.
“Estamos negociando. Eles fizeram um compromisso conosco de melhorar. O que estabelecemos foi um ultimato para que não voltem a ocorrer nem erros operacionais nem erros de comunicação, como os que ocorreram no passado. E que a gente possa ver a grandeza da Adidas aplicada ao Cruzeiro”, disse Gabriel Lima.

Alívio financeiro na Copa do Brasil
Segundo o CEO, com o avanço às oitavas de final, o Cruzeiro já atingiu seu objetivo orçamentário na Copa do Brasil. “Daqui para frente, o que a gente conseguir entra como adicional no orçamento, o que seria muito bem-vindo”, declarou.