A última vez que o Coelho emplacou uma sequência pior foi no início da Série A de 2021, quando o time mineiro só foi vencer na oitava rodada (3E, 4D), mas acabou se recuperando no segundo turno e terminou, inclusive, com uma vaga na Copa Libertadores.
Naquele ano, o América venceu o adversário o Fortaleza, como mandante, em uma das três vezes que conseguiu duas vitórias consecutivas na competição nacional. Outro ponto de inspiração é a vitória na última partida (2-0 x Internacional) pela Copa do Brasil, com gols anotados nos minutos finais do confronto, mostrando que a esperança americana é uma constante.
Falando de esperança, o Fortaleza vai em busca da retomada das vitórias enfrentando uma seca de quatro partidas sem um triunfo (3E, 1D), deixando de marcar um gol nos últimos três duelos. A última vez que o Leão do Pici ficou quatro jogos sem vencer, ele emplacou uma sequência de três vitórias, todas por 4-0.
Fora de casa, as últimas três vitórias do Fortaleza também foram com clean sheets, deixando claro que focar no poderio defensivo pode ser a chave para conquistar os três pontos e voltar a buscar o topo da tabela. Com duas vitórias e quatro empates, a equipe tricolor é, ao lado do Palmeiras, uma das equipes que ainda não foi derrotada nesta Série A.
Acompanhe América-MG x Fortaleza, ao vivo, pelo Flahscore
Jogadores a serem observados
Aloísio marcou os últimos cinco gols do América, quatro deles de pênalti. No Fortaleza, um dos cobradores de pênalti é Yago Pikachu, que vem sendo opção no banco nos últimos jogos e soma seis gols na temporada, dois na marca da cal.
Estatística de destaque
O América é a equipe que somou menos passes certos (1542) até o início desta rodada do Brasileirão.