A equipe paulista não vence há seis jogos (5E, 1D), tendo que resgatar a igualdade nesses empates em três oportunidades, mostrando, pelo menos, uma força mental para buscar os resultados.
Atuar em casa no Brasileirão vem sendo uma caixinha de surpresas para o Massa Bruta, que saiu atrás no placar em todos os três duelos até aqui e teve reações diversas (1V, 1E, 1D). A última vez que recebeu o Athletico-PR, porém, a realidade foi diferente, com o Braga abrindo 3-0 logo no primeiro tempo, terminando o duelo com o triunfo por 4-2.
Esse revés para o Braga aconteceu após os paranaenses terem emplacado três vitórias seguidas nesse duelo direto, uma delas, inclusive, resultando na conquista da Copa Sul-Americana 2021.
Aquele 1-0 foi um dos três clean sheets que o Athletico anotou contra o Bragantino em seus últimos quatro triunfos diante dos paulistas.
O poderio defensivo não tem funcionado tanto nas últimas partidas do Furacão em todas as competições, com um clean sheet anotado nas últimas cinco partidas. Contudo, o ataque está bastante ativo, com 2+ gols marcados neste mesmo período, garantindo a série atual de cinco vitórias, ainda longe da sequência de nove triunfos consecutivos entre fevereiro e abril.
Acompanhe Bragantino x Athletico-PR, ao vivo, pelo Flahscore
Jogadores a serem observados
Artilheiro do Braga no Paulistão, Alerrandro não marca há mais de um mês, iniciando as partidas no banco de reservas; ele já fez dois gols contra o Athletico com a camisa do Bragantino. No Furacão, Vitor Roque tem quatro participações (2G, 2A) em gols nas últimas quatro partidas.
Estatística de destaque
O Bragantino é a equipe que mais errou passes (294) até o início desta rodada do Brasileirão.