Antes do jogo, a Lazio (4ª) era considerada a favorita para o clássico, mas a Roma (agora 10ª) conseguiu surpreender e somar 3 pontos valiosos, tanto para a tabela como para o aspecto psicológico da equipe. Com a derrota, a Lazio segue 5 pontos atrás da 3º colocada, a Inter de Milão, que não jogou neste fim de semana porque vai disputar a Supercopa da Itália, onde enfrentará o Milan nesta segunda-feira (6).
Veja a classificação atualizada da Serie A
O capitão da Roma, Lorenzo Pellegrini, um dos mais criticado pelos torcedores giallorossi, abriu o placar aos 10 minutos acertando belo chute no ângulo. Aos 18, o belga Alexis Saelemaekers fez o segundo e a Lazio, que inclusive terminou com 10 jogadores em campo pela expulsão do argentino Taty Castellanos, não conseguiu reagir para evitar a derrota.
Apesar da vitória, a sexta na temporada, a Roma continua longe do topo da tabela. O time termina o primeiro turno do campeonato a 21 pontos do líder Napoli, que no sábado bateu a Fiorentina por 3 a 0. Já a Lazio se mantém na 4ª posição e dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas vem se mostrando irregular, com apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas.
