Tite não escondeu sua frustração com o resultado na entrevista coletiva pós-jogo. Ele inclusive reconheceu que criou expectativas com relação ao título e que tem uma parcela de culpa na queda para o Atlético.
Veja como foi Flamengo 0x3 Atlético-MG
"Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado, sim, mas isso é do jogo. Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar. Cada um tem a sua responsabilidade. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo", falou Tite após a derrota no Maracanã.
O jogo no Rio de Janeiro foi um duelo de estilos: o Atlético-MG apostando no contra-ataque e o Flamengo com a posse, tentando se impor. Tite explicou que deixou o time mais exposto no segundo tempo pela importância do jogo, em que a chance de título estava em disputa.

"O Atlético-MG fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Eu, enquanto técnico, abri e decidi por essa descompactação, com as modificações, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. O poderio da equipe teve a influência do técnico. Foi em cima de um contexto", comentou o técnico do Flamengo.
O Rubro-Negro agora tem desvantagem de três pontos para o Palmeiras e ocupa a 4ª colocação. O grande entrave para o sonho do Flamengo é o saldo de gols ruim em relação aos rivais. No domingo (3), o time de Tite recebe o Cuiabá, às 16h.