Mais

Santa Cruz arranca empate dramático e é o último classificado à Série C; veja todos

Santa Cruz celebra acesso em jogo histórico na Arena das Dunas
Santa Cruz celebra acesso em jogo histórico na Arena das DunasProfimedia
A Série D do Brasileirão teve a definição do último acesso neste domingo (7), com a conclusão dos jogos de volta das quartas de final. O Santa Cruz arrancou um empate heróico com o América-RN em 1 a 1, fora de casa, e se juntou a Maranhão, Inter de Limeira e Barra-SC, os outros três classificados à terceira divisão nacional na próxima temporada.

As semifinais da Série D estão, portanto, definidas. O Maranhão terá como rival o Santa Cruz, enquanto a Inter de Limeira terá como oponente o Barra-SC. As datas dos jogos ainda serão anunciadas pela CBF.  

Confira a tabela da Série D do Brasileirão no Flashscore

O Santa Cruz jogava pelo empate na Arena das Dunas, uma vez que venceu na ida por 1 a 0. A partida ganhou contornos de tensão para a equipe pernambucana após o gol de Aruá, logo aos três minutos da etapa final.

Mas Wagner Balottelli, aos 37 minutos, buscou a igualdade e determinou o acesso tão aguardado do Santinha em um jogo dramático. 

Demais classificações

O Maranhão já havia vencido o Asa de Arapiraca por 1 a 0, em casa, no jogo de ida das quartas de final. Na partida da volta, a equipe possuía a vantagem do empate, mas não contou apenas com o regulamento, impondo-se novamente, dessa vez com uma grande vitória por 3 a 0

Depois do 0 a 0 no primeiro encontro, a Inter de Limeira venceu o Goiatuba por 1 a 0 e conquistou sua vaga na Série C.

Veja como foi América-RN 1 x 1 Santa Cruz

Já em Santa Catarina, diante de sua torcida, o Barra-SC bateu o Cianorte por 1 a 0 e cravou a classificação. No duelo de ida, o empate sem gols havia prevalecido entre os oponentes.