Após Supercopa, Dorival pede reforços e "equilíbrio" no Corinthians

Banho de gatorade no técnico durante a coletiva pós-título
Banho de gatorade no técnico durante a coletiva pós-títuloAndre Borges / EPA / Profimedia

O técnico Dorival Júnior celebrou a conquista da Supercopa do Brasil pelo Corinthians, neste domingo (1º), mas aproveitou o momento para enviar um recado à diretoria e aos torcedores.

Após a vitória sobre o Flamengo por 2 a 0, o treinador pregou pés no chão e foco total na sequência da temporada.

Veja como foi Corinthians 2x0 Flamengo

É um momento importante do Corinthians: uma busca por nova identidade, uma reafirmação. Espero que seja assim daqui para frente, que não fiquemos parados com essas conquistas", disse. “Que 2026 seja um ano importante. Torcendo pela recomposição do clube”, comentou ele na coletiva no Mané Garrincha.

Ao SporTV, Dorival fez um alerta: “Daqui a 10 rodadas, pode ter certeza, treinador não presta, essa é a realidade. Temos que ter um elenco mais forte, mais presente, para que possamos ter um equilíbrio. Perdi oito jogadores, trouxeram três ou quatro, precisava de quatro ou cinco do ano passado, ainda está bem alterado em relação àquilo que é necessário.

O corintiano também falou sobre reforços. “Tem mais um ou dois para chegar. Ainda precisaremos de três ou quatro elementos para fortalecer nosso grupo e não precisar de necessidades no meio das competições que já foram mostradas", contou ele.

Queremos evitar desequilíbrio. Ter um elenco mais composto e mais cheio para tomar decisões a cada rodada", concluiu Dorival.

O próximo desafio do Timão é pelo Paulistão, na quinta-feira (5), contra o Capivariano.