Este é o segundo título do Corinthians na Supercopa, e novamente em cima do Flamengo. Na segunda edição do torneio, em 1991, o Timão venceu o Rubro-Negro no Morumbi pelo mesmo placar.
Veja todos os detalhes de Flamengo 0x1 Corinthians
O Fla perdeu a chance do tetra e amargou o quarto vice na Supercopa. Além disso, sofreu a terceira derrota seguida na temporada, algo que não ocorria desde abril de 2023. Com Filipe Luís, o time sequer havia perdido dois jogos em sequência.
Zagueiros decidem no 1º tempo
O Corinthians começou melhor, mas o Flamengo chegou com muito perigo a partir dos 15 minutos. No mesmo lance, Matheus Bidu salvou cabeçada de Pedro em cima da linha e Hugo Souza defendeu o rebote de Carrascal. Apesar do susto, o Timão se reencontrou e seguiu controlando o meio-campo.
As arrancadas de Breno Bidon eram a maior ameaça ao Fla, mas o gol saiu pelo alto. Em bola alçada na área, de um zagueiro para o outro, Gustavo Henrique ajeitou e Gabriel Paulista fuzilou Rossi. O recém-chegado marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians.

Expulsão inusitada
Carrascal atingiu o rosto de Bidon com o braço no último lance do primeiro tempo. O árbitro Rafael Klein aguardou a revisão do VAR por alguns minutos, mas acabou liberando os times para o vestiário.
Na volta dos jogadores para o segundo tempo, porém, Klein foi ao monitor para rever o lance e expulsou Carrascal.
