Mais

Gabigol descarta fracasso do Flamengo no Mundial de Clubes

Para Gabigol, presença rubro-negra no Marrocos não deixou de ser um aprendizado
Para Gabigol, presença rubro-negra no Marrocos não deixou de ser um aprendizadoAFP
Gabriel Barbosa fez dois gols na vitória do Flamengo sobre o Al-Ahly por 4 a 2, em jogo realizado neste sábado (11), em Tânger, no Marrocos, que valeu ao clube carioca o terceiro lugar no Mundial de Clubes. A equipe rubro-negra acabou ficando fora da grande decisão com o Real Madrid, já que perdeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2 na semifinal.

Após a partida, o ídolo rubro-negro apontou que o desempenho do time carioca no Mundial não foi um fracasso. De acordo com Gabriel Barbosa, é preciso valorizar o resultado conquistado pelo Flamengo após um jogo difícil contra o Al-Ahly, apontando que o ocorrido no Marrocos já é página virada. O time volta às suas atenções para a sequência do Estadual e a busca pelo entrosamento para as demais competições da temporada. 

"A gente não tem dívida, a gente tem que trabalhar. Sempre falo antes do jogo para a galera que a gente não escolhe jogo, estamos aqui para representar o Flamengo. Fizemos bom jogo, o vento atrapalhou um pouco, mas conseguimos uma virada difícil, mas muito importante, com alguns aspectos que treinamos. Descansar amanhã e quarta teremos mais um jogo importante", declarou Gabriel. 

Veja como foi Al-Ahly 2 x 4 Flamengo

Com o resultado e os dois tentos de pênalti, Gabriel Barbosa fez seus primeiros gols pelo Flamengo em Mundiais, já que em 2019 acabou passando em branco. O atacante atingiu a marca de ter balançado as redes pelo Flamengo em todas as competições que disputou desde que chegou ao clube. São 140 tentos pelo rubro-negro.

"É uma marca expressiva. Fico feliz e divido isso com meus companheiros, afinal, sem eles eu não conseguiria. Agora é trabalhar para tentar aumentar os números e ser campeão de novo", finalizou Gabriel Barbosa.