Para a estreia de Brock Purdy em Playoffs, sua atuação foi chave, conectando 18 de 30 passes lançados, além de três passes para TD e 332 jardas passadas. Esta foi a primeira vez na carreira que Purdy conseguiu um jogo para mais de 300 jardas. Ele ainda ajudou o ataque com 17 jardas no jogo corrido em três carregadas. Seu início de jogo foi complicado, os Seahawks chegaram a liderar o placar por 17 a 16.
Mas Purdy mostrou garra, conseguindo se lançar em um quarterback sneak para colocar os 49ers de volta à liderança. A partir daí só deu 49ers, com direito a um TD de 74 jardas de Deebo Samuel. Geno Smith ainda foi interceptado e, na sequência, Robie Gould mandou lá dentro um Field Goal de 31 jardas para sacramentar os 41 pontos de San Francisco na partida.
Geno Smith terminou a partida para Seattle com 25 de 35 passes completados, lançando para 253 jardas, conectando dois touchdowns e sendo interceptado em uma oportunidade. Outro destaque da franquia perdedora foi D.K. Metcalf, com dois TDs e 10 recepções para 136 jardas.
Com Christian McCaffrey e Deebo Samuel jogando barbaridade, o ataque dos 49ers finalizou a partida com um novo recorde na temporada - foram 505 jardas no total, uma média de 7.9 jardas por jogada.
Com a derrota, Seattle passa agora a mirar o draft. Com a transferência de Russell Wilson para os Broncos, o time terá direito à quinta escolha da próxima seleção de estrelas do futebol americano universitário. Os 49ers, por sua vez, seguirão jogando em casa e aguardam agora o desenrolar da rodada de Wild Card para saber se pegarão Vikings, Buccanneers ou Cowboys na sequência da pós-temporada.