Alcaraz sofre, mas vence Zverev na semifinal mais longa da história do Australian Open

Mais um jogo épico na carreira de Carlitos
Mais um jogo épico na carreira de CarlitosReuters / Jaimi Joy

Carlos Alcaraz, número 1 do ranking mundial, se classificou para sua primeira final do Aberto da Austrália ao vencer nesta sexta-feira (30) Alexander Zverev (3º) em uma batalha de 5 horas e 27 minutos.

Alcaraz superou o alemão com parciais de 6-4, 7-6 (7/5), 6-7 (3/7), 6-7 (4/7) e 7-5, na semifinal mais longa da história do torneio.

Veja detalhes do duelo

O espanhol de 22 anos, que chegou a vomitar devido ao calor e ao esforço, perdia o quinto set por 5-3, mas conseguiu uma reação impressionante e, no domingo, vai buscar o título em Melbourne contra o vencedor da segunda semifinal, entre o italiano Jannik Sinner (2º) e o sérvio Novak Djokovic (4º).

No terceiro set, Carlitos começou a sofrer com cãimbras e pediu atendimento médico. O alemão reclamou bastante, alegando que cãimbra não era passível de tempo médico, mas aproveitou a brecha para igualar o placar.

No set decisivo, Sasha quebrou primeiro e chegou a abrir 5-3, mas o número 1 do mundo recuperou a forma e virou a parcial de forma épica.

Alcaraz é o jogador mais jovem da história a alcançar a final nos quatro torneios do Grand Slam. O Aberto da Austrália é justamente o único que falta no seu currículo.

A regularidade do tenista espanhol segue impressionando, com sua quarta final consecutiva de Grand Slam, a oitava da carreira.

Números da batalha
Números da batalhaFlashscore

"Hoje, ganhei porque acreditei nas minhas possibilidades, você precisa acreditar sempre. Fisicamente, posso dizer que foi um dos jogos mais exigentes que já disputei. Já tinha estado numa situação assim antes, por isso sabia que tinha que colocar todo o coração na partida, lutar até a última bola. Estou muito orgulhoso de como lutei e de como virei o jogo", declarou Alcaraz.

Confira todos os resultados do Australian Open 

"Estou feliz pela minha primeira final em Melbourne, é algo que busquei muito. São duas semanas fantásticas para mim, mas hoje quero ficar com o apoio do público, seu incentivo me levou para frente em cada ponto. Sou muito agradecido", completou.