Kyrgios cai em duplas no Australian Open e admite incerteza sobre carreira

O australiano não consegue engrenar mais
O australiano não consegue engrenar maisWILLIAM WEST / AFP

Um Nick Kyrgios exausto, com problemas físicos e visivelmente frustrado, disse nesta quinta-feira (22) que não sabe para onde sua carreira está caminhando após ser eliminado na primeira rodada da chave de duplas masculinas do Aberto da Austrália.

O temperamental australiano e seu parceiro Thanasi Kokkinakis perderam em três sets em uma partida entre australianos disputada no Melbourne Park que recebeu uma torcida bastante animada.

Kyrgios, vice-campeão de Wimbledon em 2022, e Kokkinakis, conhecidos pela imprensa local como os "Special Ks", enfrentaram problemas físicos e perderam com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6 (10/4) para seus compatriotas Jason Kubler e Marc Polmans.

Na sequência, Kyrgios venceu em duplas mistas, ainda nesta sexta-feira, com a canadense Leylah Fernandez. A chave mista é a única em que ele ainda segue vivo, já que caiu também na 1ª rodada de simples. 

Futuro em cheque

No entanto, para além dessa partida, o tenista de 30 anos admitiu não saber o que o futuro reserva.

"Estou cansado. Viajei muito", disse o tenista, que em dezembro derrotou a número um do mundo, Aryna Sabalenka, em uma partida de exibição chamada "Batalha dos Sexos", disputada em Dubai, que dividiu opiniões entre fãs e seus próprios colegas.

Após a definição nas duplas mistas, Kyrgios indicou que vai "reavaliar" seu "calendário".

"Consegui alcançar todos os meus objetivos, todas as minhas metas do último mês e meio", disse Kyrgios, que já deu a entender várias vezes que pretende se aposentar do tênis. "Fiz tudo o que achei que poderia fazer. Não sei. Não sei o que vou fazer".

Kyrgios ficou furioso depois que duas decisões importantes no tie-break do último set foram contra sua dupla.

"É por isso que estou bravo. Estamos jogando por milhões de dólares. Nós dois estivemos lesionados, nos esforçamos para chegar a esta fase", disse ele. "Algumas dessas regras são simplesmente muito, muito estúpidas. Não fazem sentido."