Badosa caiu perante a russa Oksana Selekhmeteva com parciais de 6-4 e 6-4 após 50 minutos.
Confira todos os resultados do Australian Open
Por não conseguir defender os pontos da semifinal do ano passado, a número 26 do mundo deve despencar pelo menos 40 posições no ranking da WTA .
"Do meu lado da quadra, eu não me senti bem. Não senti que estava jogando um bom tênis. Estava desconfortável desde o início. É isso, preciso aceitar e seguir trabalhando”, disse a espanhola.
Uma das dez melhores sacadoras da WTA na última temporada, Badosa teve apenas 47% de aproveitamento no primeiro saque no set inicial e venceu só 53% dos pontos com o primeiro serviço.
"Estava um pouco ventando e isso atrapalhou um pouco meu saque," comentou ela. "Não tenho me sentido bem com o saque ultimamente, e é um dos meus melhores golpes, então vou precisar voltar para casa e continuar trabalhando nisso. Espero que nos próximos torneios volte a funcionar.”
“Acho que (o vento) foi (difícil) para nós duas, então preciso ser justa. Mas realmente não me ajudou. Jogando contra uma canhota, ela soube explorar muito bem os ângulos e me deixou desconfortável desde o começo”, finalizou.
Com a eliminação precoce, Paula Badosa não será cabeça de chave na gira do Oriente Médio em fevereiro.
