Mais

Torcedor do River morre após cair de setor da arquibancada na Argentina

Queda do torcedor aconteceu de altura de 15 metros
Queda do torcedor aconteceu de altura de 15 metrosAFP
A partida entre River Plate e Defensa y Justicia, pela 19ª rodada da Liga Profissional de Futebol Argentino, foi suspensa aos 27 minutos do segundo tempo devido à morte de um torcedor do clube da casa no estádio Monumental, lotado com mais de 83.000 espectadores.

A tragédia ocorreu quando um torcedor do River Plate sofreu uma indisposição e caiu da arquibancada superior, e imediatamente os torcedores daquela seção pediram atenção imediata.

"A partida entre River Plate e Defensa y Justicia, que estava sendo disputada no Monumental, foi suspensa após 27 minutos devido à morte de um torcedor do time da casa", anunciou a liga profissional em um comunicado em suas redes sociais.

Alberto Crescenti, diretor do Sistema de Atendimento Médico de Emergência, disse ao canal TN que "fomos chamados do estádio do River de dentro do estádio. Foi um homem que morreu no local, com traumatismo craniano muito grave" e detalhou que "foi uma queda de uma altura de mais de 15 metros".

"Disseram-me que ele caiu da arquibancada (alta) do Sívori, mas não tenho mais detalhes. Eles chegaram (para atendê-lo) alguns minutos depois, mas quando chegamos ele já havia morrido. São muitos metros (de altura)", acrescentou o especialista em situações de emergência.

Poucos segundos depois, a notícia da morte do torcedor chegou ao campo, e o árbitro Fernando Rapallini se reuniu com os capitães de ambas as equipes, Franco Armani (River) e Ezequiel Unsain (Defensa y Justicia), e decretou a suspensão da partida, com reinício em data a ser determinada.

O incidente ocorreu poucos dias antes da partida decisiva que o River disputará na próxima quarta-feira no Monumental contra o Fluminense, pela quinta rodada da Copa Libertadores, decisiva para as aspirações da equipe "Millonario".