Concachampions: Inter Miami perde para Monterrey e cai nas quartas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com Messi e Suárez apagados, Inter Miami cai para Monterrey e está fora da Concachampions

Time de Messi foi eliminado nas quartas da Concachampions
Time de Messi foi eliminado nas quartas da ConcachampionsAFP
O Inter Miami está fora da Copa dos Campeões da Concacaf. O time de Lionel Messi e Luis Suárez perdeu por 3 a 1 para o Monterrey, no Estádio BBVA, no México, e foi eliminado nas quartas de final. Mesmo com suas estrelas em campo, a equipe dos Estados Unidos se viu amplamente dominada. Jordi Alba ainda foi expulso perto do fim.

O Monterrey já havia vencido o jogo de ida, na Flórida, por 2 a 1. Os mexicanos enfrentarão o Columbus Crew, também dos EUA, nas semifinais. No outro lado da chave, Pachuca e América do México decidem uma vaga na final.

Confira a tabela completa da Concachampions

O Inter Miami, agora, volta suas atenções para a MLS. Há cinco partidas sem vencer, o time de Tata Martino visita o Sporting Kansas City no próximo sábado (13), às 21h30.

As principais estatísticas da vitória do Monterrey sobre o Inter Miami
As principais estatísticas da vitória do Monterrey sobre o Inter MiamiFlashscore

Inter Miami fora do Mundial 2025?

Com a queda na Concachampions, o Inter Miami não tem mais chance de ir ao Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, como um dos representantes da Concacaf.

A equipe de Messi, porém, ainda possui um fio de esperança. Há uma vaga reservada para o país-sede, e os EUA ainda não definiram como ela será preenchida.

Inter Miami ficou distante de uma vaga no Mundial 2025
Inter Miami ficou distante de uma vaga no Mundial 2025AFP

Passeio do Monterrey

O Inter Miami quase não viu a cor da bola no Estádio BBVA. Sem conseguir criar chances, a equipe ainda cometeu vários erros na saída de bola. Em uma lambança do goleiro Callender, aos 31, Brandon Vázquez abriu o placar.

A situação do Inter ficou ainda pior no segundo tempo. Beterame ampliou com um golaço, aos 13, e deu a assistência para Jesús Gallardo fazer o terceiro, aos 19. Aos 34, Jordi Alba levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O gol de honra saiu aos 40, quando Diego Gómez aproveitou cruzamento de Messi em uma falta.

Veja todos os detalhes de Monterrey 3x1 Inter Miami